Recente artigo da Evidências é publicado

Recente artigo da Evidências é publicado

Mais um artigo da Evidências foi publicado. O artigo “Comparação indireta entre dapagliflozina, sitagliptina e saxagliptina para o tratamento de pacientes com diabetes mellitus tipo 2 inadequadamente controlados com metformina” foi publicado na última edição do Jornal Brasileiro de Economia da Saúde (JBES). 

O artigo realizou uma revisão sistemática e uma metanálise de comparação indireta para avaliar se há diferenças entre a adição de dapagliflozina à metformina ou de sitagliptina e saxagliptina à metformina em pacientes com diabetes mellitus tipo 2 inadequadamente controlados. O estudo apontou que os três medicamentos demonstraram não inferioridade em relação ao medicamento comparador (glipzida), apresentando ainda vantagens com relação a ganho de peso e hipoglicemia.

A autoria do artigo é de Otávio Clark, Luiza Borges e Eimy Minowa, da Evidências, em parceria com Cecília Farhat, da Universidade Metodista de São Paulo, e Graziela Bernardino, Roberta Monteiro e Douglas Eugenio Barbieri, da Bristol-Myers Squibb.

21/11/2013
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também