Padrões de tratamento e o uso de recursos para paciente com câncer de pulmão no sistema de saúde privado

Padrões de tratamento e o uso de recursos para paciente com câncer de pulmão no sistema de saúde privado

Avaliar os padrões de tratamento e uso de recursos de paciente de câncer de pulmão não pequenas células avançado em instituições brasileiras do sistema de saúde privado. Este é o tema do estudo Real World Treatment Patterns and Resource Use for Advanced Non-small Cell Lung Cancer in Brazilian Private Institutions que será apresentado na próxima 20ª reunião europeia da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR).

Dos 152 pacientes avaliados no estudo, foram obtidos 16 e 21 regimes diferentes utilizados em primeira e segunda linha de tratamento, respectivamente. “Esta pesquisa é de grande importância para os pagadores - neste caso, operadoras de saúde – para que possam fazer planejamento de políticas de saúde, assim como disponibilidade de leitos e recursos relativos à doença”, declara Guilherme Julian, um dos autores do estudo.

Além desse, haverá exposição de mais um pôster de autoria da Evidências – Kantar Health no congresso, o Treatment Patterns of Second-line (2L) Metastatic Urothelial Cancer (MUC) in Spain, trabalho realizado por Otávio Clark, CEO da Evidências em parceria com outras empresas de países do grupo Kantar Health, como Israel, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra.

A conferência europeia esse ano será realizada em Glasgow, na Escócia, nos dias 4 a 8 de novembro e tem como tema central “a evolução do valor nos cuidados de saúde”. Durante o congresso serão realizados dois cursos de curta duração, dois workshops, além da apresentação de três painéis, um fórum, um pódio e também a exposição de 29 pôsteres. 

ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 Capítulos Regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Confira no PDF abaixo as apresentações dos pôsteres da Kantar Health na ISPOR Europa.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também