Mais um artigo da Evidências é publicado

Mais um artigo da Evidências é publicado

Mais um artigo da Evidências foi publicado em um periódico científico. O estudo analisou o custo-efetividade do tratamento da colite ulcerativa com mesalazina em grânulos e seu impacto na adesão dos pacientes ao tratamento. O artigo foi publicado no Arquivos de Gastroenterologia.

O objetivo do estudo foi avaliar as evidências sobre o uso de mesalazina para a manutenção da remissão em pacientes com retocolite ulcerativa e sua eficácia quando tomada uma vez versus mais de uma vez ao dia, além de avaliar o impacto que a adoção desta posologia teria para o sistema público de saúde do país, comparada ao tratamento padrão atual, considerando a adesão dos pacientes. O estudo apontou que o emprego de dose única diária na manutenção da remissão é efetivo e relacionado à maior adesão do paciente em comparação a posologias com múltiplas doses diárias, além de ter menor custo. 

O artigo “Construção de árvore de decisão e análise de custo-efetividade do tratamento da retocolite ulcerativa com Pentasa® (mesalazina) 2 g sachê”, de autoria de Alvaro Mitsunori Nishikawa, Luciano Paladini e Otávio Clark (Evidências), Régis Delfini (Ferring Pharmaceuticals) e Paulo Gustavo Kotze (PUC-Paraná), está disponível online no link:

Construção de árvore de decisão e análise de custo-efetividade do tratamento da retocolite ulcerativa com Pentasa® (mesalazina) 2 g sachê

30/07/2014
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também