ISPOR EUA discute evidência de mundo real e saúde digital este fim de semana

ISPOR EUA discute evidência de mundo real e saúde digital este fim de semana

Evidências – Kantar Health participará com dois pôsteres

A reunião anual da internacional Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) começa nos dias 19 a 23 de maio e a Evidências – Kantar Health vai marcar presença com dois estudos. O evento acontece em Baltimore no estado de Maryland (EUA) e é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

A convenção acontece há mais de 20 anos em vários lugares do mundo e este ano o tema é “evidência do mundo real, saúde digital e o novo cenário para tomada de decisão em saúde”. O congresso reúne mais de quatro mil pessoas da área de saúde, incluindo líderes, pesquisadores e acadêmicos, pagadores públicos e privados, tomadores de decisão e representantes de pacientes.

Estudos

Um dos pôsteres que serão apresentados é o “Cancer mortality trends in Brazil and Mexico”, que analisou o crescimento da mortalidade por câncer no Brasil e no México desde 1998 até 2013. O estudo é autoria de Guilherme Julian, Otávio Clark, Dave Pomerantz, Estela Carneseca e Mayara Sicchieri.

Já o outro estudo “What is the cost of a breast cancer therapy infusion? Real world data on Brazilian private healthcare perspective” descreveu os custos e suporte de cuidados de drogas usadas no tratamento do câncer de mama em uma clínica oncológica no sistema privado.

A conferência também contará com cursos de curta duração e uma ampla variedade de sessões, incluindo painéis, workshops, fóruns, simpósios, pódios, além da exposição de pôsteres.

 A ISPOR

A ISPOR é a principal associação de farmacoeconomia do mundo e reúne mais de 9.500 membros profissionais. É uma organização sem fins lucrativos e um dos mais importantes canais de divulgação no âmbito cientifico e farmacoenômico.

Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde.  A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também