ISPOR BR: Pôster da Evidências – Kantar Health analisa a divulgação sobre câncer de mama nas mídias sociais

ISPOR BR: Pôster da Evidências – Kantar Health analisa a divulgação sobre câncer de mama nas mídias sociais

Analisar as mídias sociais na comunicação na área da saúde e as informações divulgadas durante o período do Outubro Rosa sobre o câncer de mama. Este é o tema de um dos pôsteres que serão apresentados na International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) Latam. A edição desse ano será realizada na cidade de São Paulo (BR), nos dias 15 a 17 de setembro. A reunião anual da ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

O pôster Pink October in the social media: are we still (mis)guiding the public? é de autoria do departamento de comunicação científica da Evidências – Kantar Health. O estudo irá analisar os temas mais comentados sobre câncer de mama durante o período da campanha do Outubro Rosa e como essas informações podem ajudar ou não na conscientização e prevenção da doença. O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres, tanto em países desenvolvidos e nos países em desenvolvimento. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 57.960 novos casos da doença em 2016, com mais de 14 mil mortes. “o objetivo do estudo foi analisar como as mídias sociais vem ganhando cada vez mais espaço. No caso específico do câncer de mama, ele é um espaço onde esses pacientes buscam não só informação, mas também apoio emocional e troca de experiências. Então é muito importante que as informações divulgadas aí sejam informações conscientes, contextualizadas, embasadas cientificamente, que realmente contribua para o tratamento e para a melhora desses pacientes”, declara Chris Bueno, gerente de comunicação científica da Evidências – Kantar Health e autora do pôster.

Será a terceira vez que a conferência da ISPOR é realizada no Brasil, o que é determinante para chamar a atenção sobre o cenário do sistema de saúde do país e sua contribuição para a pesquisa científica no mundo. “A importância de ter a ISPOR em solo nacional é que traz a oportunidade de fazer uma discussão local sobre os processos de incorporação de novas tecnologias, tanto no Brasil quanto na América Latina”, declara Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health.

A Evidências - Kantar Health participa anualmente das reuniões da ISPOR, com diversos materiais expostos e pódios, inclusive recebendo destaque em alguns deles. Apenas na conferência realizada em Santiago (CHI) em 2015, a Evidências participou com 19 pôsteres e teve quatro deles premiados.

A ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Por equipe Evidências

14/08/2017

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também