Evidências publica artigo sobre tratamento de câncer de próstata em revista internacional

Evidências publica artigo sobre tratamento de câncer de próstata em revista internacional

A equipe da Evidências - Kantar Health publicou mais um artigo em uma revista internacional. O artigo Efficacy and Safety of Combined Androgen Deprivation Therapy (ADT) and Docetaxel Compared with ADT Alone for Metastatic Hormone-Naive Prostate Cancer: A Systematic Review and Meta-Analysis foi publicado na Plos One, uma importante revista na área de ciências e medicina.

O artigo foi escrito por Tobias Engel, médico analista da Evidências – Kantar – Health, com co-autoria de Otávio Clark, CEO e team leader da Evidências – Kantar Health, e teve participação dos membros do Comitê Brasileiro de Estudos em Uro-Oncologia (CoBEU). O estudo avaliou a eficácia da combinação da terapia de privação androgênica (ADT) com a quimioterapia docetaxel comparada ao uso da ADT sozinha no tratamento de câncer de próstata avançado.

O estudo realizou uma revisão sistemática e metanálise de todos os ensaios clínicos randomizados que compararam eficácia e segurança da terapia quimio-hormonal (terapia de privação androgênica [ADT] associada ou não à docetaxel) e concluiu que a combinação de ADT com docetaxel melhorou a sobrevida livre de progressão e a sobrevida global dos pacientes com câncer de próstata.   Assim, o estudo apontou que essa nova terapia pode ser oferecida como um tratamento de primeira linha para pacientes em estágio avançando da doença. “Nos últimos dez anos, tivemos muitas terapias inovadoras para o tratamento do câncer de próstata e um dos maiores desafios é direcionar a melhor sequência dessas terapias. A metanálise mostrou que a quimioterapia pode melhorar a sobrevida de pacientes também em estágio avançado da doença”, declara Tobias Engel.

O estudo pode ser lido nesse link.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também