Evidências – Kantar Health e Janssen realizam board sobre novos tratamentos para o câncer da próstata

Evidências – Kantar Health e Janssen realizam board sobre novos tratamentos para o câncer da próstata

A Evidências – Kantar Health realizou uma reunião em parceria com a Janssen sobre novos tratamentos para pacientes com câncer de próstata resistente à castração. O board ocorreu nos dias 28 e 29 de abril em São Paulo, na sede da International Business Machines (IBM) e contou com a participação de doze profissionais da América Latina. Os países representados foram: Brasil, México, Panamá, Colômbia, Nicarágua e Argentina.

Os principais assuntos discutidos durante o board foram a prevalência do câncer de próstata no mundo e na América Latina e a baixa notificação da doença em alguns locais. Além disso, foi abordada a mortalidade envolvida no câncer de próstata pré-metastático resistente à castração e qual o impacto que novos medicamentos podem trazer para esses pacientes.

O câncer de próstata é o 2º tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil (atrás apenas do de pele não melanoma), segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A taxa de incidência da doença é seis vezes maior nos países desenvolvidos se comparados com os países em desenvolvimento, e a previsão é de que em 2016 ocorram 61.200 novos casos (INCA).

O encontro contou com as palestras de Francisco Gonzalez, gerente médico – LATAM da Janssen, de Joe Lawson - Global Market Access Manager e do CEO da Evidências – Kantar Health, Otávio Clark. Além disso, Fábio Gandour, cientista chefe da IBM apresentou uma aula sobre o Watson for Oncology, uma ferramenta que auxilia o médico a identificar rapidamente as principais informações no prontuário de um paciente e quais são os artigos relevantes auxiliando assim em mais opções de tratamento.

O board ressaltou a importância de se conhecer qual é o real nicho de pacientes que pode ser beneficiado pelo medicamento e como os ganhos em saúde podem ser refletidos em sua qualidade de vida.

 

 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também