Estudo da Evidências – Kantar Health é citado em publicação oficial da ESMO

Estudo da Evidências – Kantar Health é citado em publicação oficial da ESMO

O estudo da Evidências – Kantar Health foi citado na publicação oficial da European Society for Medical Oncology (ESMO). O artigo Colony-stimulating factors for chemotherapy-induced febrile neutropenia: a meta-analysis of randomized controlled trials (Fatores estimulantes de colônias para neutropenia febril induzida por quimioterapia: uma meta-análise de ensaios clínicos randomizados)  é de autoria de Otávio Clark e Luciana Clark da Evidências – Kantar Health em parceria com Gary H. Lyman, Aldemar A. Castro e Benjamin Djulbegovic.

A publicação da ESMO discute recomendações para avaliação e gestão no tratamento da neutropenia febril associada à intensidade da quimioterapia, uma das complicações mais frequentes e graves no tratamento do câncer.

O trabalho da equipe da Evidências faz uma revisão sobre a segurança e eficácia dos fatores estimuladores de colônias (LCR) em pacientes com neutropenia febril. A Evidências – Kantar Health possui diversos estudos citados em guidelines oficiais. Esse mesmo estudo já havia sido citado pela Sociedade de Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e pela National Comprehensive Cancer Network (NCCN) em suas diretrizes.

ESMO

A ESMO é uma organização médica oncológica Europeia sem fins lucrativos fundada em 1975 e reúne cerca de 13 mil membros em mais de 130 países do mundo.  O Congresso da ESMO é uma importante plataforma cientifica para apresentar inovações e estudos sobre o câncer.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também