Estudo da Evidências analisa impacto econômico no turismo brasileiro causado pela dengue

Estudo da Evidências analisa impacto econômico no turismo brasileiro causado pela dengue

Os surtos de dengue no Brasil causam um grande impacto no turismo no país. Esse impacto foi analisado pela equipe da Evidências – Kantar Health e seus resultados serão apresentados na próxima  reunião anual da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR). O evento acontece em Washington, nos Estados Unidos, nos dias 21 a 25 de maio.

A doença endêmica que cresce rapidamente em vários países da América Latina tornou-se uma dos principais problemas de saúde pública no Brasil. O estudo investigou como os surtos da doença no país afetaram o turismo, e consequentemente a economia. Fazendo comparações com outros países, o pôster aponta as perdas significativas que o Brasil enfrentou com essa queda no turismo e ressalta a importância de campanhas efetivas para barrar o avanço da doença.

Segundo os autores, o impacto causado pela doença no turismo não é comumente relatado na literatura, mas merece atenção, pois causa grande impacto econômico e social. Além disso, os autores afirmam que o estudo pode fornecer dados para ajudar os decisores políticos a introduzirem um programa de vacinação contra a dengue no Brasil.

ISPOR

A ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados. Além de ser uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos, a ISPOR objetiva promover a ciência da farmacoeconomia, a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A sociedade tem mais de 6.500 membros em 100 países, além de 62 Capítulos Regionais com mais de 4.800 membros. A ISPOR promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também