Curso discute novo rol e agentes biológicos

Curso discute novo rol e agentes biológicos

A Evidências, em parceria com a Unidas, promove hoje (08/03) em São Paulo (SP) um curso sobre o novo rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) e agentes biológicos. O evento acontece das 8h às 18h, na Sede da Unidas.

O novo rol de procedimentos foi aprovado no início de 2012 pela ANS. O documento aumentou a lista de procedimentos que devem ser cobertos obrigatoriamente pelos planos de saúde, incluindo cerca de 60 novos procedimentos, entre exames, tratamentos e cirurgias – entre eles, os agentes biológicos. Isso, no entanto, irá gerar um grande impacto financeiro para as operadoras. 

Os medicamentos biológicos são produzidos por meio de técnicas de biologia molecular para o tratamento de doenças crônicas a partir de uma proteína ou de um ácido nucléico de um ser vivo. São drogas eficazes, porém de alto custo e de uso prolongado. Isso faz com que sua indicação deva ser criteriosa, analisando-se atentamente a prescrição adequada desses medicamentos. Além de discutir os medicamentos biológicos, o curso ira debater as doenças que se beneficiariam desse tratamento, como artrite reumatoide, artrite psoriática e Doença de Crohn. 
 

08/03/2013
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também