Cuidados com a saúde são uma das prioridades dos brasileiros para 2018

Cuidados com a saúde são uma das prioridades dos brasileiros para 2018

Uma pesquisa realizada pela Kantar TNS no final do passado mostrou que, os cuidados com a saúde e o bem estar são uma das prioridades e desejo dos brasileiros para o ano de 2018. Foram cerca de 900 pessoas entrevistadas nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro do Brasil e desses, 39% alega que se exercitar será uma das preocupações/metas para o ano novo e 35% esperam ter uma dieta mais balanceada. Além disso, 10% dos entrevistados pretendem parar de fumar.

Mudar é só começar

A partir do momento em que o cuidado com a saúde começa a ser visto como algo contínuo e habitual, seus efeitos podem ser percebidos em curtos e longos prazos.  “Quando falamos em mudanças nos hábitos de vida é necessário destacarmos que algumas medidas são facilmente aplicáveis”, afirma Luciano Paladini, médico analista da Evidências – Kantar Health.

Parar de fumar, por exemplo, já traz benefícios quase que imediatos. “O método mais adequado é o qual você marca uma data e, a partir deste dia, não fuma mais nenhum cigarro”, aconselha Bruna Pegoreti, oncologista e diretora de Medical Intelligence da Evidências – Kantar Health. Em apenas 24 horas o monóxido de carbono é eliminado do corpo; em um ano, o risco de desenvolver doença do coração cai para a metade da de um fumante e em 15 anos, esse risco praticamente se iguala ao de alguém que nunca fumou.

Quer saber mais sobre cuidados com a saúde e ver essa matéria na íntegra? Clique aqui!

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também