CONITEC utiliza publicação da Evidências para decisão sobre melanoma

CONITEC utiliza publicação da Evidências para decisão sobre melanoma

25/01/2013

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) utilizou uma publicação científica de membros da equipe Evidências para embasar sua decisão sobre o tratamento de melanoma metastático. A decisão foi divulgada nesta semana pelo Ministério da Saúde no relatório "Terapia adjuvante com alfainterferona no tratamento do melanoma cutâneo".

A metanálise de André Sasse serviu como referência para determinar as opções de terapia da doença. A pesquisa foi realizada quando Sasse era membro da Evidências e aluno de doutorado de Otávio Clark – diretor e presidente da empresa. O estudo, intitulado “Chemoimmunotherapy versus chemotherapy for metastatic malignant melanoma” foi publicado em 2007 na Cochrane Database e foi elaborado em conjunto com Emma Sasse, Luciana Ulloa, Luciana Clark e Otávio Clark.

A CONITEC tem como atribuições a incorporação, exclusão ou alteração de novos medicamentos, produtos e procedimentos, bem como a constituição ou alteração de protocolo clínico ou de diretriz terapêutica.

25/01/2013
Por Redação Evidências

 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também