Artigo da Evidências – Kantar Health discute padrão de tratamento de púrpura crônica

Artigo da Evidências – Kantar Health discute padrão de tratamento de púrpura crônica

Avaliar os padrões de tratamento e uso de recursos relacionados à saúde em pacientes de púrpura trombocitopênica idiopática crônica, uma doença hematológica autoimune rara. Esse foi o objetivo do artigo produzido pela equipe da Evidências – Kantar Health que será publicado na Journal of Medical Economics, uma importante revista internacional na área de farmacoeconomia.

O artigo Patterns of care and burden of chronic idiopathic thrombocytopenic purpura in Brazil é resultado de um estudo observacional conduzido e coordenado pela Evidências – Kantar Health. O estudo de mundo real avaliou os padrões de tratamento e efetividade de medicamentos utilizados no tratamento da doença. Além disso, foram analisados o uso de recursos de saúde e custos associados a esse padrões de tratamentos em pacientes de púrpura trombocitopênica idiopática crônica.

“Pretendemos que os dados desse estudo possam auxiliar a tomada de decisão em saúde, desenvolvimento de políticas de saúde e incorporação de novas tecnologias no tratamento da doença”, declara Guilherme Silva Julian, especialista de pesquisa clínica na Evidências-Kantar Health e um dos autores do trabalho. “Essas informações também são valiosas para estudos farmacoeconômicos e para avaliar os custos de cada tratamento”.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também