Pôsteres da Evidências avaliam os custos da incorporação de nova insulina

Pôsteres da Evidências avaliam os custos da incorporação de nova insulina

Avaliar o custo da incorporação da insulina degluteca para pacientes com diabetes mellitus. Esse é o tema de dois dos seis pôsteres da Evidências – Kantar Health que serão apresentados na próxima reunião anual da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR). O evento acontece em Washington, nos Estados Unidos, de 21 a 25 de maio.

No Brasil, são poucos os estudos sobre a insulina degluteca – uma insulina análoga e de longa ação que cobre a necessidade basal de insulina dos pacientes. O primeiro pôster aborda os custos que a incorporação da insulina degluteca impactaria no Sistema Único de Saúde (SUS) em comparação com a insulina glargina, que já é distribuída no mercado. O segundo pôster considerou a mesma análise com base no impacto da incorporação no sistema privado de saúde, simulando três tipos de plano de saúde diferentes e comparando também com a insulina glargina.

 

“Esse tipo de análise é muito importante para guiar decisões em saúde. Sendo a diabetes uma doença muito prevalente e que representa um elevado custo aos sistemas de saúde, avaliar os custos atrelados a tratamentos novos e antigos é essencial para uma tomada de decisão consciente”, declara Alexandra Piedade, analista de farmacoeconomia da Evidências – Kantar Health e uma das autoras do estudo.

ISPOR

A ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados. Além de ser uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos, a ISPOR objetiva promover a ciência da farmacoeconomia, a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A sociedade tem mais de 6.500 membros em 100 países, além de 62 Capítulos Regionais com mais de 4.800 membros. A ISPOR promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também