Pôster da Evidências Kantar Health avalia os padrões de tratamento em pacientes com câncer de estômago no Brasil

Pôster da Evidências Kantar Health avalia os padrões de tratamento em pacientes com câncer de estômago no Brasil

Avaliar os padrões de tratamento e perfil clínico de pacientes com câncer de estômago avançado ou recidivado. Esse é o tema de um dos três pôsteres produzidos pela Evidências – Kantar Health que serão apresentados na 19ª reunião europeia da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR). O evento acontece em Viena, na Áustria, de 29 de outubro a 2 de novembro.

O pôster Real world treatment patterns in metastatic and/or unresectable gastric cancer patients in Brazil foi produzido por Guilherme Silva Julian do departamento de pesquisa clínica da Evidências – Kantar Health, em parceria com Fernando Meton (Instituto COI), Ana Paula Victorino (INCA), Daniel Cubero (CEPHO - FM ABC), Carlos Augusto Beato (Fundação Amaral Carvalho) e um cliente da indústria farmacêutica.  

“Esse estudo retrospectivo multicêntrico foi desenvolvido em quatro instituições brasileiras para avaliar os padrões de tratamento em pacientes com câncer de estômago no Brasil. Os resultados dos 155 pacientes incluídos mostram que os padrões de tratamento são heterogêneos no país, com regimes a base de oxaliplatina e irinotecano como os mais frequentes na primeira e segunda-linha de tratamento, respectivamente”, analisa Julian. “Esses resultados podem futuramente contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias terapêuticas e/ou diretrizes no país”, declara.

ISPOR

A ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados. Além de ser uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos, a ISPOR objetiva promover a ciência da farmacoeconomia, a pesquisa de resultados e facilitar a tradução dessas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A sociedade tem mais de 6.500 membros em 100 países, além de 62 Capítulos Regionais com mais de 4.800 membros. A ISPOR promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também