Pôster da Evidências – Kantar Health avalia o perfil de pacientes com câncer em duas bases de dados brasileiras

Pôster da Evidências – Kantar Health avalia o perfil de pacientes com câncer em duas bases de dados brasileiras

Avaliar a comparação do perfil de pacientes oncológicos em duas bases de dados no Brasil. Este é o tema de um dos pôsteres que serão apresentados na International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) Latam. A edição desse ano será realizada na cidade de São Paulo (BR), nos dias 15 a 17 de setembro. A reunião anual da ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

O pôster Assessing comparability and patient profile of two oncology claims’ databases in Brazil é de autoria da Evidências – Kantar Health. O estudo irá caracterizar os pacientes e os tipos de câncer em duas bases de dados no Brasil: FOSP (Fundação Oncocentro de São Paulo) e Auditron. O banco de dados FOSP inclui informações de 76 instituições no estado de São Paulo no tratamento de câncer. Já o sistema Auditron é o banco de dados de requisições médicas da Evidências – Kantar Health, que abrange 3 milhões de vidas e 54 operadoras de saúde no Brasil, representando aproximadamente 7% do Mercado privado de saúde.  

ISPOR no Brasil

Será a terceira vez que a conferência da ISPOR é realizada no Brasil, o que é determinante para chamar a atenção sobre o cenário do sistema de saúde do país e sua contribuição para a pesquisa científica no mundo. “A importância de ter a ISPOR em solo nacional é que traz a oportunidade de fazer uma discussão local sobre os processos de incorporação de novas tecnologias, tanto no Brasil quanto na América Latina”, declara Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health.

A Evidências – Kantar Health tem participação ativa nas edições da ISPOR. Dos 21 abstracts submetidos para a ISPOR Latam, todos foram aceitos! 19 viraram pôsteres, dois viraram pódios e um ainda se tornou painel.

A ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Clique no link abaixo e confira a programação completa dos estudos que serão apresentados na ISPOR Latam. 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também