Pesquisa apresenta dados sobre alcoolismo entre brasileiros

Pesquisa apresenta dados sobre alcoolismo entre brasileiros

Se por um lado o Brasil possui a maior parcela de pessoas que não consomem bebidas alcoólicas – em comparação a países como Estudos Unidos, Reino Unido, França, Espanha e China – por outro, é o país com maior número de casos de alcoolismo. Isso é o que aponta os dados da pesquisa da Kantar Health, National Health and Wellness Survey (NHWS), discute em matéria especial no portal Kantar Insights.

Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health, teve participação especial na reportagem publicada pelo portal Kantar Insights, site voltado a divulgar notícias sobre as várias áreas de atuação da empresa para o público em geral – e para a imprensa em especial.

“O álcool no Brasil é muito barato quando comparado a outros países e o nosso índice de alcoolismo é alto, principalmente entre a população mais jovem”, afirma. Clark também mencionou o risco que a quantidade exagerada da bebida pode ocasionar. “Além dos problemas de saúde, o alcoolismo também esta associado a problemas sociais, como aumento da violência, violência domestica e de acidentes de transito”, declarou ele.

Segundo a pesquisa NHWS, 20,5% dos entrevistados brasileiros alegam ter tido ao menos um caso de alcoolismo na família, o pode levar a essa aversão à bebida. A pesquisa também alerta que, apesar de beber pouco, os brasileiros perdem facilmente a noção quando questionados a quantidade de bebida ingerida. A notícia pode ser conferida no link Kantar Insights.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também