Médicos da Evidências participam de board sobre dois novos medicamentos

Médicos da Evidências participam de board sobre dois novos medicamentos

Tobias Engel e Renata Eiras, médicos analistas da Evidências – Kantar Health, participaram de uma reunião para discutir sobre as novas opções terapêuticas para câncer de tireoide e tumores cerebrais. O encontro aconteceu em São Paulo no dia 16 de dezembro e reuniu oncologistas, auditores e gestores de saúde de várias localidades do país.
 
Engel discutiu sobre um medicamento que será utilizado em pacientes no tratamento da tireoide iodo refratário - que apresentaram recidiva ou metástase - além de falar sobre o câncer, o prognóstico e o uso sobre essa nova tecnologia aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Segundo a própria agência, a análise do medicamento foi prioridade por se tratar de tipos raros do câncer de tireoide.
 

Já Eiras analisou outro medicamento, também já aprovado pela ANVISA,  utilizado para pacientes com tumores primários do sistema nervoso central e sobre suas duas indicações: em pacientes intra-operatórios ou em pacientes que apresentaram recidiva. “O encontro foi importante para discutirmos sobre esses estudos e como vai ser a absorção dessas novas tecnologias no mercado brasileiro. Foi bastante interessante”, declara Eiras.

Fonte: Clínica CIOP

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também