Kantar Health lança aplicativo móvel de saúde

Kantar Health lança aplicativo móvel de saúde

A Kantar Health, empresa líder de consultoria e pesquisa de mercado global, lançou um aplicativo móvel voltado a colher dados sobre saúde. Aproveitando a facilidade dos smartphones e o crescimento das inovações em saúde, o mHealth foi criado em parceria com a Lumi Technologies. Nele, é possível realizar pesquisas curtas, recolher imagens e vídeo, e também coletar dados biométricos e de atividade de uma ampla gama de dispositivos portáteis. Além disso, o aplicativo possui captura de áudio de voz para texto e GPS para localização.

O mHealth pretende facilitar as investigações de dados de saúde, incluindo feedbacks do paciente, coletando atividade física, sono, dados biométricos como glicemia, Índice de Massa Corporal, pressão arterial, frequência cardíaca e até níveis de estresse.

Segundo Brian Mondry, chefe global de inovação digital da Kantar Health, o objetivo do mHealth é combinar dados biométricos com dados coletados de forma ativa através de pesquisas e imagens para obter uma visão mais holística do paciente, visando melhorar a qualidade do atendimento e os serviços em saúde.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também