Kantar Health aponta estudos apresentados na ASCO Gastrointestinal

Kantar Health aponta estudos apresentados na ASCO Gastrointestinal

A Kantar Health apontou os estudos pivotais apresentados na edição 2016 da reunião da American Society of Clinical Oncology (ASCO) sobre câncer Gastrointestinal. O evento aconteceu nos dias 21 a 23 de janeiro na Califórnia (EUA) e teve como tema “insights sobre novos mecanismos e cuidados de precisão”.

Os destaques do congresso foram os estudos sobre os medicamentos nivolumabe e avelumabe. O estudo com nivolumabe analisou 59 pacientes com câncer gástrico ou da junção gastroesofágica, e os resultados apontaram uma taxa de resposta objetiva de 14% e sobrevida global de cinco meses. Já o estudo com avelumabe, também analisando os mesmos tipos de câncer em 75 pacientes, demonstrou que a utilização do medicamento em segunda linha de tratamento produziu uma taxa de resposta objetiva de 15% e uma sobrevida livre de progressão de 2,7 meses.  Embora esses dados do estudo sejam preliminares, eles servem para fornecer evidências de novas ações no tratamento de câncer gástrico.

Todos os anos, a Kantar Health envia uma equipe de especialistas para congressos de oncologia em todo o mundo, com o objetivo de analisar as apresentações clínicas mais importantes, sessões de pôsteres e exposições de novas tecnologias no âmbito da saúde mundial. O documento completo pode ser conferido no site da Kantar Health.

ASCO

A ASCO é uma sociedade de oncologia dedicada ao estudo e ao combate ao câncer através da investigação, educação, prevenção e prestação de cuidados de alta qualidade aos pacientes. A reunião anual da ASCO reúne cerca de 30.000 profissionais de oncologia de todo o mundo para discutir os tratamentos de última geração, novas terapias, pesquisas inovadoras e controvérsias do setor. Há exposição de pôsteres das últimas pesquisas no âmbito oncológico e espaço aberto para discussões e análises.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também