ISPOR BR: Os custos da obesidade e hábitos alimentares na saúde privada brasileira

ISPOR BR: Os custos da obesidade e hábitos alimentares na saúde privada brasileira

Avaliar as diferenças nos hábitos alimentares e práticas de exercícios físicos, além das doenças crônicas não transmissíveis (DNTs), obesidade e o custo que as operadoras de saúde têm nas internações de pacientes com obesidade em SPA´s no Brasil. Estes são os temas de três pôsteres que serão apresentados na próxima International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) Latam. A edição desse ano será realizada na cidade de São Paulo (BR), nos dias 15 a 17 de setembro. A reunião anual da ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

Os três pôsteres são de autoria da Evidências – Kantar Health. Os estudos Eating habits and physical exercise practices of beneficiaries and non-beneficiaries of private health plans in Brazil e Chronic Non-Communicable Diseases (NCDS) and Body Mass Index (BMI) of beneficiaries and non-beneficiaries of private health plans in Brazil abordam sobre as DNTs, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas, diabetes, câncer entre outras, incluindo doenças renais.  Em 2007, cerca de 72% de todas as mortes no Brasil foram atribuídas as DNTs.

Já o pôster Tratamento clínico de obesidade através de internações clínicas em spa: impacto econômico da judicialização analisou os custos que as operadoras de saúde têm ao autorizarem a internação clínica em SPA para pacientes no tratamento de obesidade.

ISPOR no Brasil

Será a terceira vez que a conferência da ISPOR é realizada no Brasil, o que é determinante para chamar a atenção sobre o cenário do sistema de saúde do país e sua contribuição para a pesquisa científica no mundo. “A importância de ter a ISPOR em solo nacional é que traz a oportunidade de fazer uma discussão local sobre os processos de incorporação de novas tecnologias, tanto no Brasil quanto na América Latina”, declara Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health.

A Evidências - Kantar Health participa anualmente das reuniões da ISPOR, com diversos materiais expostos e pódios, inclusive recebendo destaque em alguns deles. Apenas na conferência realizada em Santiago (CHI) em 2015, a Evidências participou com 19 pôsteres e teve quatro deles premiados.

A ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também