ISPOR BR: O cenário e as principais barreiras dos estudos de mundo real em países emergentes

ISPOR BR: O cenário e as principais barreiras dos estudos de mundo real em países emergentes

As principais barreiras e melhorias a serem alcançadas no cenário dos estudos de mundo real em países emergentes. Este é o tema do painel de discussão que será apresentado pela Evidências – Kantar Health na próxima conferência da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) Latam. A edição desse ano será realizada na cidade de São Paulo (BR), nos dias 15 a 17 de setembro. A reunião anual da ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

O painel Real world studies and public health policies in emerging markets: needs and challenges foi proposto por Guilherme Julian, especialista de Pesquisa Clínica da Evidências – Kantar Health.

A discussão vai contar com três apresentações orais. Na primeira, Manny Papadimitropoulos, líder científico de avaliação de tecnologia em saúde da empresa Lilly do Canadá, irá descrever as principais barreiras relacionadas na geração de dados de mundo real em países emergentes, assim como as possíveis estratégias para superá-las. Em seguida, Julian vai destacar exemplos de geração de dados de mundo real através de fontes de dados de acesso público e, por fim, Alexandro Dias Porto Chiavegatto Filho, professor da faculdade de saúde pública da Universidade de São Paulo (USP), irá demonstrar exemplos de estudos de mundo real com uso de inteligência artificial para avaliação de políticas de saúde. Além disso, Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health será moderador nas apresentações.

“Esta vai ser uma ótima oportunidade de discutir com pessoas de diferentes perspectivas a respeito do uso de dados de mundo real para tomada de decisões em saúde e políticas de saúde na região”, declara Julian.

O conteúdo completo deste painel estará disponível on-line após o congresso. Por favor, consulte nosso site em breve.

Será a terceira vez que a conferência é realizada no Brasil, o que é determinante para chamar a atenção sobre o cenário do sistema de saúde do país e sua contribuição para a pesquisa científica no mundo. “A importância de ter a ISPOR em solo nacional é que traz a oportunidade de fazer uma discussão local sobre os processos de incorporação de novas tecnologias, tanto no Brasil quanto na América Latina”, declara Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health.

A ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Clique no link abaixo e confira a programação completa dos estudos que serão apresentados na ISPOR Latam. 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também