Evidências – Kantar Health realiza treinamento sobre acesso e avaliação de tecnologia em saúde

Evidências – Kantar Health realiza treinamento sobre acesso e avaliação de tecnologia em saúde

Discutir sobre o acesso de novas tecnologias e a atual situação da saúde suplementar no cenário brasileiro. Este foi o objetivo do treinamento realizado pela Evidências – Kantar Health para o time de acesso de um cliente. O curso aconteceu em Porto de Galinhas (Pernambuco) e contou com palestras de dois integrantes da equipe Evidências – Kantar Health: Elene Nardi, Analista de Economia da saúde e acesso ao mercado e Diego Kashiura, Consultor de Economia da Saúde & Acesso ao Mercado.

O mercado brasileiro sofre contínuas mudanças políticas, econômicas e regulatórias, o que o torna dinâmico e competitivo. Para acompanhar essas mudanças, é necessário que os profissionais de acesso possam contar com informações atualizadas e alinhadas. O treinamento destacou esses desafios da incorporação de novas tecnologias e os impactos no mercado. Além disso, foi abordada a importância da Medicina Baseada em Evidências (MBE) e farmacoeconomia como embasamento para tomadas de decisões em saúde.

“O treinamento foi importante para discutir novas formas de se trabalhar com os pagadores do sistema de saúde suplementar”, declara Kashiura. “Além disso, contribuiu para analisar a situação atual da saúde suplementar, em como está o mercado e como se trabalhar, de uma forma moderna, com as operadoras de planos de saúde”.

Saiba mais sobre o board realizado pela Evidências – Kantar Health sobre novos tratamentos para o câncer da próstata

Por quê Evidências – Kantar Health?

A Evidências - Kantar Health oferece treinamentos e cursos sobre temas atuais na área da saúde, buscando proporcionar o acesso ao conhecimento e às inovações no setor.  

A área de cursos e treinamentos da Evidências – Kantar Health conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiras, jornalistas e profissionais da área administrativa. Já foram desenvolvidos mais de 50 cursos, que receberam mais de cinco mil participantes para debater assuntos como o rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), saúde mental, judicialização da saúde, medicina baseada em evidências, gestão de alta complexidade, novos tratamentos e tecnologias de saúde, entre outros. 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também