Evidências – Kantar Health apresenta pôsteres para o tratamento de dor neuropática na ISPOR EUA

Evidências – Kantar Health apresenta pôsteres para o tratamento de dor neuropática na ISPOR EUA

A Evidências - Kantar Health participa da 22ª reunião internacional anual da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR) com dez pôsteres. O evento acontece em Boston, nos Estados Unidos, de 20 a 24 de maio. A ISPOR é um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

No segundo dia do evento foram apresentados três pôsteres de autoria da Evidências em parceria de um cliente sobre um medicamento utilizado para o tratamento de pacientes com dores neuropáticas. O estudo cost-effectiveness analysis of 5% lidocaine medicated plaster monotherapy versus pregabalin or gabapentin in the treatment of post herpetic neuralgia and diabetic polyneuropathy under the perspective of brazilian public healthcare system teve como principal objetivo avaliar a análise de custo-efetividade do emplasto de lidocaína em comparação com pregabalina e gabapentina no sistema público brasileiro para o tratamento de dois tipos de dor neuropática.  O estudo comprovou que o emplastro de lidocaína é altamente custo efetiva.

O pôster budget impact analysis of 5% lidocaine medicated plaster compared with pregabalin or gabapentin monotherapy for the treatment of diabetic polyneuropathy under the perspective of brazilian private healthcare system estimou o impacto financeiro da introdução do emplasto de lidocaína em comparação à monoterapia com pregabalina ou gabapentina, no sistema privado brasileiro. 

Veja também os pôsteres apresentados no primeiro dia do evento

Já o budget impact analysis of 5% lidocaine medicated plaster compared with dry needling and infiltration of trigger point for the treatment of myofascial pain syndrome of the upper trapezius under the perspective of brazilian private healthcare system tambem foi um estudo de impacto orçamentário comparando o emplastro de lidocaína com dois tipos de procedimentos invasivos usados para tratamento de dor miofascial. “Estes estudos demostram o impacto econômico do uso de um tratamento inovador para dor neuropática no sistema de saúde no Brasil”, declara Diego Kashiura, analista de projetos da Evidências – Kantar Health e um dos autores do estudo.

Na conferência, ainda serão apresentados outros trabalhos realizados pela Evidências - Kantar Health no último semestre abordando assuntos inovadores, que vão desde polineuropatia diabética, neuralgia pós-herpética até transtorno bipolar e adesão ao medicamento à terapia.

ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também