Evento sobre saúde mental reúne mais de 100 pessoas

Evento sobre saúde mental reúne mais de 100 pessoas

Mais dados, mais informações, mais discussão sobre saúde mental no Brasil. Esse foi o pedido unânime dos palestrantes que participaram do curso “Saúde mental na saúde suplementar: desafios para gestores e auditores de planos de saúde”, realizado pela Evidências no dia 14 de agosto, em São Paulo (SP). 

O curso reuniu mais de 100 pessoas para discutir política nacional de saúde mental, infraestrutura em saúde mental no sistema suplementar, acesso e adesão aos tratamentos e custos da saúde mental na saúde suplementar, entre outros temas. As palestras foram ministradas por Goldete Priszkulnik, da Allianz Seguros, Manoel Carlos Santos, da Unimed, Maria Teresa Lodi, da Porto Seguro, Erico Castro, do CPQRR/Fiocruz, e Alvaro Nishikawa, Otávio Clark e Patrícia Medina, da equipe Evidências.

Todos os participantes alertaram para o fato de que existem muitos poucos dados sobre a saúde mental no Brasil, especialmente aqueles embasados em evidências científicas. E esses dados podem contribuir – e muito – para compreender melhor o panorama da saúde mental no país e buscar estratégias e tratamentos que tragam mais benefícios para os pacientes. “Nós precisamos desesperadamente de dados para respaldar as tomadas de decisões, para que elas sejam feitas baseadas em evidências e possam beneficiar efetivamente os pacientes”, enfatizou Otávio Clark, diretor e presidente da Evidências.

15/08/2013
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também