Estudo da Evidências – Kantar Health é citado em diretriz Saudita sobre câncer de próstata

Estudo da Evidências – Kantar Health é citado em diretriz Saudita sobre câncer de próstata

O estudo da Evidências – Kantar Health foi citado em uma diretriz publicada pela Saudi Oncology Society (SOS) e Saudi Urology Association (SUA) sobre câncer de próstata. O artigo é uma atualização de diretrizes publicadas em 2017 para a avaliação e tratamento médico e cirúrgico de pacientes diagnosticados com a doença. O estudo considerou várias diretrizes reconhecidas internacionalmente e de membros do comitê de diretrizes (autores) que foram selecionados pela SUA e a SOS.
 
O artigo citado na diretriz foi o Intermittent versus continuous androgen deprivation for locally advanced, recurrent or metastatic prostate cancer: a systematic review and meta-analysis. Trata-se de uma revisão sistemática e metanálise de todos os estudos clínicos randomizados que compararam a eficácia e o perfil de eventos adversos da privação androgênica intermitente ou contínua para pacientes diagnosticados com câncer de próstata sensível ao hormônio, que já esteja localmente avançado, recorrente ou metastático.
 
O estudo é de autoria de Tobias Engel, médico analista da Evidências – Kantar Health e Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health. Também são autores Rodolfo dos Reis, Antônio Carlos Pompeu, Ubirajara Ferreira, Marcus Sadi e Francisco Bretas.
 
Para acessar o guideline, clique aqui.

Para acessar nosso estudo, clique neste link.

 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também