Edição da ISPOR no Brasil aborda a importância do cenário de sistema de saúde

Edição da ISPOR no Brasil aborda a importância do cenário de sistema de saúde

A Evidências - Kantar Health participa anualmente das reuniões da International Society For Pharmacoeconomics and Outcomes Research (ISPOR), um dos mais importantes canais de divulgação científica sobre farmacoeconomia e pesquisa de resultados.

Esse ano, a edição voltada à América Latina será realizada na cidade de São Paulo (BR), nos dias 15 a 17 de setembro. Será a terceira vez que a conferência é realizada no Brasil, o que é determinante para chamar a atenção sobre o cenário do sistema de saúde do país e sua contribuição para a pesquisa científica no mundo.

“A importância de ter a ISPOR em solo nacional é que traz a oportunidade de fazer uma discussão local sobre os processos de incorporação de novas tecnologias, tanto no Brasil quanto na América Latina”, declara Otávio Clark, CEO da Evidências – Kantar Health.

A organização já abriu as inscrições para o envio dos abstracts de pôsteres que poderão ser apresentados na conferência e a Evidências – Kantar Health já está produzindo materiais com toda sua equipe. “Para nós da Evidências - Kantar Health, a participação na ISPOR Brasil será muito importante porque nossos clientes estarão aqui e teremos a oportunidade de mostrar nossos serviços, inclusive de fazer alguns treinamentos, como por exemplo, o curso que pretendemos realizar sobre revisão sistemática de estudo mundo real antes da ISPOR em setembro, para assim, poder prepararmos as pessoas para as discussões”, analisa Clark.

Nas edições anteriores, a Evidências - Kantar Health participou com diversos materiais expostos e pódios, inclusive recebendo destaque em alguns deles. Apenas na última reunião realizada em Viena (AUS) em 2016, a Evidências participou com três pôsteres, recebendo visibilidade pelo seu caráter inovador.

ISPOR

A ISPOR é uma organização pública sem fins lucrativos para propósitos educacionais e científicos. Ela objetiva promover a ciência da farmacoeconomia e a pesquisa de resultados e facilitar a tradução destas investigações em informações úteis para os tomadores de decisão na área de cuidados à saúde. A ISPOR tem mais de 9.500 membros em 114 países, além de 62 capítulos regionais com mais de 4.800 membros. A sociedade promove três encontros anualmente, realizados na América do Norte, na Europa e na América Latina ou Ásia.

Confira nesse link pôsteres que receberam destaque pela Kantar Health apresentados na ultima edição da ISPOR Europa em 2016.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também