Curso sobre saúde mental reúne mais de 80 pessoas em Fortaleza

Curso sobre saúde mental reúne mais de 80 pessoas em Fortaleza

Mais de 80 pessoas participaram do curso “Saúde mental na saúde suplementar: desafios para gestores e auditores de planos de saúde” em Fortaleza (CE). O evento, promovido pela Evidências, aconteceu no dia 28 de novembro.  

O curso debateu temas como aspectos clínicos e princípios de tratamento das doenças mentais, políticas nacionais de saúde mental, impacto e infraestrutura da saúde suplementar, gestão de qualidade, relação entre tratamento, adesão ao tratamento e custos, acesso aos tratamentos e o futuro da saúde mental. Também fizeram parte do debate a realidade da saúde mental no Ceará e uma visão dos custos assistenciais nas internações psiquiátricas sob a ótica da saúde suplementar em Fortaleza.

A saúde mental é uma das principais preocupações do mundo atual devido à sua complexidade e particularidade. No Brasil, o tema ainda é pouco discutido – especialmente na esfera da saúde suplementar. O curso foi pensado justamente para responder como proporcionar atenção integral e realizar uma gestão de qualidade em saúde mental, e contou com uma participação ativa do público nos debates.  

Participaram do evento Alexandre Bastos Lima, do Hospital de Saúde Mental de Messejana, André de Jesus Roldan Viana, da Unimed Fortaleza), Goldete Priszkulnik, da Allianz Saúde, Helena Romcy, da Associação Cearense dos Enfermeiros Auditores, João Marcos de Meneses e Silva, da Salutis Administração, Maria Teresa Lodi, da Porto Seguro, Paulo Félix de Almeida Pena, da Unidas Ceará e Cassi Ceará, e Alvaro Mitsunori Nishikawa e Otávio Clark, da Evidências.

Confira as fotos do evento!

03/12/2013
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também