Curso da Evidências reúne mais de 140 pessoas para discutir judicialização da saúde

Curso da Evidências reúne mais de 140 pessoas para discutir judicialização da saúde

Mais de 140 pessoas se reuniram para discutir a judicialização da saúde no curso Juris Scientia. O evento foi realizado pela Evidências no dia 22 de outubro em São Paulo (SP). 

O curso debateu a situação atual do processo de judicialização e a questão de equidade; implicações da judicialização na equidade do sistema de saúde público e privado; porque surgem as demandas na saúde; judicialização como forma de acesso a novas tecnologias; conflitos de interesse em procedimento de salta complexidade; experiências de sucesso e instrumentos na solução de conflitos na saúde; o papel das agências regulatórias; minimização de conflitos; e informação científica na tomada de decisão em saúde, entre outros temas.

Os participantes ainda puderam contar com um aplicativo (disponível para iPhones, iPads e aparelhos Android) que disponibilizou informações como programação, dados dos palestrantes e acesso ao local, e também permitiu enviar perguntas em tempo real. 

O evento foi voltado para advogados, profissionais da saúde, da indústria farmacêutica, de operadoras de saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitárias (ANVISA). 

23/10/2014
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também