Ciclo de debates discute câncer de mama para parlamentares

Ciclo de debates discute câncer de mama para parlamentares

Oferecer subsídios técnicos sobre câncer de mama e abordar os desafios de se fazer legislações eficazes para tratar a doença. Este é o objetivo do I Ciclo de Debates Sobre Câncer de Mama para Parlamentares da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O evento acontece no dia 03 de abril, das 9h às 11h, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados em Brasília (DF). O tema do encontro é “Câncer de mama no Brasil: por que não curamos mais?”.

Otávio Clark, diretor-presidente da Evidências, participará da discussão. Ele debaterá o desafio para a incorporação de novas tecnologias pelo SUS. No evento, também serão discutidos temas como a importância do envolvimento parlamentar em políticas de acesso ao tratamento do câncer de mama, quais tratamentos deveriam estar disponíveis no SUS, dificuldades de financiamento  do SUS e a realidade do acesso ao tratamento no SUS. Além de especialistas na área, pacientes também participarão do evento dando depoimentos. 

O ciclo de debates será composto por dois encontros, um em abril e outro em maio. Com isso, a Femama pretende munir os parlamentares com informações sobre o câncer de mama avançado, colaborando assim para novas leis e ações que possam contribuir para o tratamento da doença.

03/04/2014
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também