CEO da Evidências – Kantar Health participa de reunião na ANVISA

CEO da Evidências – Kantar Health participa de reunião na ANVISA

Otávio Clark, CEO e team líder da Evidências – Kantar Health, participou de uma reunião com membros do corpo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em Brasília. O encontro aconteceu em 12 de maio e abordou a discussão sobre um novo medicamento que está vindo para o Brasil.

O corpo técnico da Anvisa está trabalhando na aprovação da nova substância para o tratamento da doença de Hunter, que interfere na capacidade do organismo de quebrar e reciclar determinadas substâncias conhecidas como mucopolissacarídeos ou glicosaminoglicanos (GAGs). Esse acúmulo de GAGs acaba causando sintomas como rigidez das articulações e na face e retardo no crescimento, além de problemas respiratórios, cardíacos e neurológicos, podendo resultar em mortes prematuras.

Mesmo que ainda não aja regulação específica, a discussão sobre esse novo medicamento traz oportunidades. “Foi uma discussão muito interessante, inovadora, com conceitos novos. Ainda precisa de muito aperfeiçoamento, mas que vai influenciar o processo de Avaliação de Tecnologia de Saúde (ATS) no Brasil e no mundo”, declara Clark.

Imagem: divulgação

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também