Artigo discute tratamento para transtorno bipolar

Artigo discute tratamento para transtorno bipolar

Entender os padrões dos medicamentos utilizados ao tratar pacientes com transtorno bipolar tipo I. Este é o objetivo do mais recente estudo da Evidências – Kantar Health publicado em uma revista internacional. O artigo Systematic literature review on patterns of pharmacological treatment and adherence among patients with bipolar disorder type I in the USA, foi divulgado pelo Jornal Dovepress, uma revista de prestígio na área de ciências e medicina. Luciano Paladini, Teresa Lemmer e Otávio Clark equipe Evidências - Kantar Health, conduziram o estudo em parceria com um cliente global.

O transtorno bipolar é uma doença mental que causa alterações incomuns no humor, energia, níveis de atividade e capacidade de realizar tarefas cotidianas. O transtorno bipolar do tipo I (BD-I) é uma condição crônica caracterizada por períodos de episódios graves de humor, desde a mania até a depressão. É uma condição vitalícia e, portanto, requer tratamento farmacológico a longo prazo.

Uma revisão sistemática da literatura foi realizada nas bases de dados MEDLINE e Embase, buscando dados sobre terapias e adesão aos medicamentos no transtorno bipolar do tipo I. Os resultados mostraram que a prevalência do tratamento do transtorno bipolar tipo I nos EUA e de 30% a 60% dos pacientes com a doença não recebem tratamento adequado.

O artigo demonstrou que há necessidade de estudos que abordem especificamente os padrões de terapia e adesão ao tratamento farmacológico em pacientes com transtorno bipolar do tipo I (BD-I). Isso ajudaria a planejar melhor as políticas de saúde e melhorar as taxas de adesão e persistência do transtorno bipolar.

O estudo pode ser conferido neste link.

 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também