Artigo da Evidências analisa terapia-alvo em câncer de mama

Artigo da Evidências analisa terapia-alvo em câncer de mama

Mais um artigo da Evidências foi publicado em uma revista internacional. O estudo “Targeted therapy in triple-negative metastatic breast cancer: a systematic review and meta-analysis” foi publicado no início de janeiro na revista Core Evidence.

O artigo fez uma revisão sistemática e metanálise de estudos clínicos randomizados que compararam a eficácia da terapia-alvo e da quimioterapia convencional em pacientes com câncer de mama metastático triplo negativo (TNBC).

O câncer de mama metastático é geralmente considerado incurável. Os objetivos do tratamento são paliativo e de controle, com algumas terapias proporcionando uma benefício limitado na sobrevida. O artigo incluiu 12 estudos (que incluíram um total de 2.054 pacientes) e concluiu que a terapia-alvo, quando associada à quimioterapia convencional, apresenta ganho na sobrevida livre de progressão. No entanto, os ganhos na sobrevida global ainda são incertos.

O estudo foi desenvolvido por Tobias Engel, Otávio Clark e Luciano Paladini, da Evidências, e por Mariana Bhering, da Roche do Brasil.

27/10/2014
Por Redação Evidências

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também